top of page
Buscar
  • julianacarvalhoalm

Almofada para cadeira de rodas

Existem diversos tipos de almofadas para cadeira de rodas e cada uma delas tem sua indicação. Os principais tipos são:


Espuma viscoelástica de alta densidade: oferece alívio de pressão de alto risco com sensibilidade ao calor e se adapta ao formato do corpo do usuário, o que aumenta o suporte e a proteção. Este também será o caso se for utilizada uma almofada de espuma moldada que é feita para assumir e manter a forma do corpo do utilizador.


Gel: frequentemente utilizado em conjunto com a espuma, oferecem uma solução para aqueles com risco muito elevado de desenvolver lesões. O gel pode ser posicionado especificamente onde o usuário tem maior risco, como glúteos e região sacral. 


Células de ar: oferecem redução de risco muito alto de danos por pressão. As células de ar interligadas permitem que o ar se mova livremente dentro da almofada, ajustando-se automaticamente aos movimentos e pontos de pressão do próprio usuário. Essa imersão permite que as alterações de pico de pressão sejam minimizadas. 


Lembrando que estas dicas são guias gerais. A avaliação de um profissional especializado é crucial para indicar a melhor almofada, considerando a singularidade de cada caso!








1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page